Archive for 7 de Junho, 2010

Kid Sabedoria (*)

A pessoa viaja pro exterior pela primeira vez na vida e fica encantada com a Europa (essa história é verídica). Sai uma vez pra ir à padaria perto da casa onde está e na volta enche o peito e diz empolgado:

– Eu não me perco aqui nessa cidade. Já entendi o mecanismo todo.

Os outros olham desconfiados. Com cara de quem está pensando “eu não apostaria um cruzeiro-novo nisso.” E ele completa, mostrando a estratégia que traçou, just in case.

– Se por acaso eu me perder, pergunto a alguém Oh moço, onde fica a Rua Arthur Rimbáude? E pronto!

Gargalhada geral. É que ele nem percebeu que ninguém naquele país entenderia Oh moço, nem onde fica, e nem a Rua Arthur Rimbáude, que lá eles conhecem como Rambô.

Oi, meu pai! Falando em viagens, tudo bem aí na França?

rsrsr

* O Kid Sabedoria é uma pequena piadinha interna, com a vossa licença!