Kid Sabedoria (*)

A pessoa viaja pro exterior pela primeira vez na vida e fica encantada com a Europa (essa história é verídica). Sai uma vez pra ir à padaria perto da casa onde está e na volta enche o peito e diz empolgado:

– Eu não me perco aqui nessa cidade. Já entendi o mecanismo todo.

Os outros olham desconfiados. Com cara de quem está pensando “eu não apostaria um cruzeiro-novo nisso.” E ele completa, mostrando a estratégia que traçou, just in case.

– Se por acaso eu me perder, pergunto a alguém Oh moço, onde fica a Rua Arthur Rimbáude? E pronto!

Gargalhada geral. É que ele nem percebeu que ninguém naquele país entenderia Oh moço, nem onde fica, e nem a Rua Arthur Rimbáude, que lá eles conhecem como Rambô.

Oi, meu pai! Falando em viagens, tudo bem aí na França?

rsrsr

* O Kid Sabedoria é uma pequena piadinha interna, com a vossa licença!

5 responses to this post.

  1. Posted by Eduardo on 7 de Junho de 2010 at 16:49

    Descobri por acaso, estou gostando muito…uma leitura simples.Bons conflitos, me vi em alguns.rs.
    Acesse http://twitter.com/cidadaodigbahia. Foi feito protestos e agradecimentos, mas é difícil agradecer a essa rapaziada.rs

    Responder

  2. Posted by Liliana on 7 de Junho de 2010 at 19:42

    Oi! O pior é q os “Kid sabedoria” estão em toda parte….e se proliferam numa velocidade absurda!!
    Parabéns pelo blog, conheci essa semana…

    Responder

  3. Posted by Eduardo on 8 de Junho de 2010 at 10:27

    Foi para corrigir o português.rs

    Responder

  4. Posted by RG Ferreira on 11 de Junho de 2010 at 6:53

    Os “kid sabedoria” da vida que se perdem pelas ruas da França até que são engraçados. Pior são os que se perdem nos shoppings das cidades de seu pais e pedem informações aos manequins.
    O da França so errou na pronuncia do seu endereço. Mas pra quem fala francês a historia chegou a ser hilariante mesmo. Quantos “Kids Sabedoria” gostariam de estar errando a pronuncia, mas na frança.

    Responder

  5. Posted by nardele on 13 de Junho de 2010 at 11:50

    Hahahah… Eu mesmo adoraria!! Estar pronunciando tudo errado aí na França, Papiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!

    Quem tem boca vai à França!

    PS: E não é que ele leu? rsrsrs

    Responder

Deixe uma Resposta

