Apesar de tudo, a fé

Tenho ido todos os dias dar uma corrida no fim de tarde na orla da Barra. Aproveito o horário mais fresco, o restinho de luz do dia, o bom movimento na rua e vou lá cuidar da vida. Esta semana, numa noite chuvosa, já quando voltava pra casa, passei por um posto de gasolina. Um carro parou, som ligado, não muito alto. Já estava dando 18 horas. Segui em frente. Já ficando pra trás, o rádio ligado do carro começou a tocar a Ave Maria. Segui andando. Logo à frente, sentado num ponto de ônibus, um homem visivelmente muito pobre que parecia morar naquele abrigo, enrolado num cobertor de lã que não chegava nem a cobrir os joelhos, fez o sinal da cruz, juntou as mãos e abaixou a cabeça ao ouvir a música. Ele estava sozinho, não estava fazendo cena pra sensibilizar ninguém.

Ele não tinha nada, mas não perdeu a fé. Desde então penso nele e na sua inabalável crença em Deus. Resolvi compartilhar, talvez possa inspirar a reflexão de mais alguém.

4 responses to this post.

  1. Posted by Marta on 13 de Setembro de 2013 at 10:25

    Fé é isso não tem explicação simplesmente existe!

    Responder

  2. Ele erra pobre no corasao por ele, coria na chuvosa sem alguem para lhe acompalhar mas fica asaber qui ele queria qui ela lhe acompalha-se so qui ela nao sabia o porqui qui ele estava na chuva,niguem descobre sedo quando um precisa de alguem pralhe acompalhar quem sabes nos melhorre momento.as veze,presizamos de alguem,qui fazer.,nada.

    Responder

  3. Posted by Marlene Gomes on 14 de Setembro de 2013 at 13:17

    Oi filha,
    Que lindo, a fé precisa está conosco sempre, como você disse, ele não estava fazendo aquilo pra mostrar pra ninguém que crê, me comove saber que apesar dele se encontrar na rua, tem Deus em seu coração. Chorei. Um grande beijo.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: