A visita da angústia (sem sopa em casa)

Peço licença aos alegres. Hoje vou escrever algo melancólico, provavelmente triste, até angustiado. É que a amargura é parte da vida, mesmo de uma vida doce. É da vida ser instável, múltipla, e variar as sensações, talvez até pra nos ensinar coisas. E hoje eu recebi a visita da angústia em meu coração. E eu quase posso dizer que gosto quando ela vem. É minha antiga conhecida. Ela chega, senta do meu lado, vestida de tristeza. Tira meu prazer no trabalho, coloca preocupações em minha cabeça. Me diz que tudo isso só acontece comigo, tenta me convencer que hoje é um dia pesado, difícil. E ela é convincente. Me ocupa demais, me cansa demais, me suga até que eu concorde que quando abro uma porta de armário e algo cai em cima de mim, é porque o mundo me odeia, porque minha vida é um caos, sinal de que nada dará certo num raio de kilômetros ao meu redor. Me faz crer que eu causo problemas para os outros. Faz a tarde acabar sem cor, em silêncio, melancólica. Faz a solidão parecer sombria, e não serena. Faz o ‘não’ parecer ‘nunca’. Faz todos os dias bons parecerem mentira.

O antídoto pra ela, sopa quente, abraço e TV, às vezes não tem. Tem dias que penso que a angústia providencia que não tenha sopa quente justo no dia que ela vem, pra reinar soberana em meu coração apertado. Às vezes eu acho que a angústia só precisa de um pouco de atenção. Dou a ela o que ela quer e a deixo ir embora. Feito visita inconveniente. Estou aqui, na sala, oferecendo refresco à angústia. Amanhã coloco a vassoura atrás da porta.

sopa_cura

9 responses to this post.

  1. Posted by Marco Gavazza on 2 de Maio de 2013 at 18:52

    Acabei de tomar uma sopa. Se soubesse…

    Responder

  2. Posted by beme on 2 de Maio de 2013 at 18:56

    Degustei uma sopa ontem , hj até pensei em uma sopinha de feijão mas o tempo não esfriou como esperava, belo texto.

    Responder

  3. Posted by Chris on 2 de Maio de 2013 at 18:59

    Ainda bem que existe um amanhã cheio de esperanças e felicidades!
    Tudo de bom pra vc sempre… Mando as melhores energias pra você.

    Responder

  4. Nardele, gosto muito dos textos q vc sàbiamente nos apresenta. c tem uma riqueza de conhecimentos q encanta. Parabens. Já ñ tomo sapa há alguns dias

    Responder

  5. Posted by Carine Gomes on 2 de Maio de 2013 at 22:58

    Oh!!! Que pena que não moramos perto… Faria questao de fazer uma sopinha, so pra te ver sem angustia! Bjo Prima!!!! Te adoro!

    Responder

  6. Posted by Marlene Gomes on 3 de Maio de 2013 at 20:28

    Oi minha filha, não gosto de te ver triste, angustiada, apática, isso não lhe pertence, jogue tudo pra cima, tenha em casa sempre uma sopinha, isso sei que gosta e que aquece. Você é grande e sempre fez bem, portanto repito, jogue pra cima e dê uma volta. Te amo muito e peço ao PAI por sua felicidade, todos os dias de sua vida. Mainha.

    Responder

  7. Posted by Sandra Cardoso on 3 de Maio de 2013 at 22:39

    Adorei! Você escreve bem até quando está angustiada!

    Responder

  8. Posted by Edna Maria Rodrigues on 9 de Julho de 2013 at 12:27

    Espero que você não fique sempre assim, tem tanta gente que te ama, eu te amo muito minha linda. Deixe sempre uma sopinha congelada, ai quando a angustia chegar não te pega de surpresa.

    Responder

  9. Posted by Simone on 9 de Agosto de 2013 at 14:47

    amei seu blog, esse post é simplesmente perfeito, sei bem o que essa tal de angustia, a conheci faz 1 mês e ela teima em me visitar todos os dias, quase todas as horas, mas serei clara com ela…será só um relacionamento rápido, não quero nada sério com ela ! rs

    Responder

Deixe uma Resposta

