Feliz Lista Nova

Toda vez que eu medito me sinto tão bem que me pergunto porque fico tanto tempo sem meditar. É minha faxina mental. É o que coloca meus pensamentos no lugar, arruma tudo, tira a sujeira dos pensamentos que não me acrescentam nada, e ainda me mostra umas ideias que eu nem lembrava que tinha (que nem quando você arruma uma gaveta e encontra um dinheiro perdido, ou uma roupa que você gosta que nem lembrava que tinha).

Minha meditação de hoje me rendeu uma pergunta: “se o réveillon fosse hoje, quais seriam as suas promessas de ano novo, pra começar a pôr em prática a partir de amanhã?” E aí eu pensei que não lembro nem se me prometi algo para este ano. Provavelmente sim, mas não lembro o que foi. E a essa altura (lá se foi outubro) não tenho nenhuma meta mais ambiciosa a cumprir. Pouco esforço pra fazer. É viver hoje, depois amanhã, depois o dia seguinte. Sem nenhum objetivo grande. Cadê os meus? Ué, eu tenho vários. E às vezes parece que a gente fica esperando o fim do ano pra listar os objetivos que começarão a ser postos em prática no ano novo, que nada mais é do que… o dia seguinte.

Eu sei muito bem de onde veio essa pergunta na minha meditação de hoje, e imediatamente fiquei agoniada pra fazer minha lista, mas algo me disse na hora: “a primeira coisa que deve estar em sua lista é deixar essa agonia e ansiedade pelo caminho e seguir sem esse peso inútil”. Entendi e aceitei. Tenha calma. Depois esse “algo” disse pra fazer uma lista honesta, com coisas que eu realmente possa pôr em prática sem me frustrar. Mas que seja honesta com um pouco de ambição, afinal tem que ter algum esforço pra conseguir o que se quer.

E a lista precisa ser objetiva. E o principal pra colocar os itens em prática é uma palavra que apavora: disciplina. O difícil é ter disciplina três semanas. Acordar amanhã e fazer tudo do jeito planejado é mole. A vontade está fresca na mente, o ânimo é jovem, menino, cheio de energia. Acordar dois dias seguidos e dar conta, beleza. O duro é ter disciplina, seguir no dia a dia. Eu detesto esse tipo de planejamento. Sou do tipo que faz o que tem vontade na hora. Free as a bird. Já viu pássaro ter disciplina (fora João de Barro, ele é exceção)?

Então eis o meu desafio. E parece que será o primeiro item da lista, o mais ambicioso de todos: ter disciplina. Criar em algum lugar aqui, se é que isso se cria. E mais alguns outros itens bem importantes. Tá na hora de colocar a mão na massa.

Boa sorte pra quem se animar.

2 responses to this post.

  1. Delinha,

    Bem minha flor, se disciplina é o primeiro item, comece por ele, com certeza virão tantos outros que vai faltar em sua lista lugar para tantos. Todos temos objetivos futuros e às vezes é necessário listá-los, assim não nos esqueceremos de nenhum. Não é necessário que comece agora, pode sim deixar pra depois, mas liste, dessa maneira tudo pode acontecer, até a solução de todos. Quando queremos, conseguimos, tenha certeza. Confie e acredite. Tudo posso Naquele que me fortalece. Um grande beijo. Busque mais felicidade!!!

    Marlene Gomes.

    Responder

  2. Disciplina, disciplina e disciplina. Estou na luta! Beijo!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: