Pão mofado não tem jeito

Há momentos em que eu me odeio. Eu seria o tipo de pessoa que chamam de “loser” nesses momentos. Que tipo de gente compra dois sacos enormes de pão, deixa os dois fora da geladeira, olha pra eles todos os dias pensando “que dia será que eu vou olhar pra eles e vou perceber que estão mofados?” e continua sem colocar na geladeira? Eu! Eu sou esse tipo de pessoa. E o dia foi hoje. Sábado de aleluia. Aleluia, o que imaginava aconteceu, o pão mofou. Glória a Deus, o pão cumpriu sua missão de mofar. Toma aí, saco de lixo, sete reais de pão mofado.

Aí abri e geladeira, onde deveria estar o pão, e passo o olho pra ver o que será que substitui o pão. Tinha queijo, peru, salsicha, requeijão cremoso. Ótimos acompanhamentos pra comer… com pão. Dei um jeito, fui de biscoito. Ser dona de casa é “a arte de dar um jeito”.

Por exemplo, acordei e sabia que precisava dar um jeito na casa. O quarto estava escurinho, a tv ligada, o clima fresquinho. E a casa bagunçada. Fiz tanto esforço para vencer a preguiça, mas tanto esforço, que fiquei com dor de cabeça. Quem arruma casa com dor de cabeça? Eu. Quer dizer, arrumei assim, dei um jeito.

E enquanto dava um jeito na casa, morria de pressa pra vir escrever alguma coisa. Sei lá, achei que tinha algo muito importante pra dizer. Terminei tudo, sentei aqui e saiu isso. Esperei, esperei pra ver se a inspiração vinha, mas não teve jeito.

Por hoje é só pessoal.

4 responses to this post.

  1. Posted by centrochicoxavier on 7 de Abril de 2012 at 20:36

    Aleluia! Alguém tão inspirada quanto eu, para dizer o que não consigo dizer quando me sinto exatamente assim. Deus a abençoe querida! Tá vendo? O que não é inspiração para você, é para os outros… Inspiração só depende do ponto de vista! Ah! Feliz Dia do Jornalista!

    Responder

  2. Posted by Iris Podolski on 12 de Abril de 2012 at 20:29

    A arte de dar um jeito

    Responder

  3. Incrível simplismente eu…rsrsrsrsrsrs

    Responder

  4. 06/04/2013, 01:51 da manhã, e cá estou eu a ler este texto novamente ashauihsuiahsiuahsa e encantada com o fato de que, mesmo sem inspiração, você é sensacional

    Responder

Deixe uma Resposta

