Aventuras na Cozinha

Era só o que faltava nesse blog: culinária! Mas como eu não estou cabendo em mim mesma de tanto orgulho (mãe, pai, Rai, vocês não vão acreditar), resolvi compartilhar com o mundo meu feito gastronômico!

Risoto de atum, com salmão ao forno e batata palha para acompanhar!

Fiz tudo sozinha. Claro, alguém vai dizer que atum e salmão no mesmo prato iam brigar, uma ia querer mais atenção que o outro, coisa e tal, e tal, e tal. É só você não ligar pra eles, a dona da banca era eu afinal.

Peguei uma receita de risoto na internet, tinha todos os ingredientes e mandei ver. Cebola cortada em cubinhos, fritando e ficando douradinha na manteiga.

Refogando “demoradamente”o arroz na cebola, como mandava a receita.

Caldo de legumes, vinho branco, creme de leite, queijo parmesão e atum na panela: o risoto quase pronto.

Enquanto isso… um pouco de bagunça.

Enquanto isso (2), preparava o salmão. Segundo Wilson (Gomes, ele mesmo, o mestre que me aterrorizava nas aulas de Semiótica), salmão no forno tem grau de dificuldade igual a ovo frito. Como vocês podem ver, ele continua me aterrorizando (eu gosto, ele é meio House, uma coisa tipo ‘Meu Malvado Favorito’).

O resultado final foi esse:

Posso garantir que minha aventura gastronômica fez sucesso por aqui, viu. =)

Até a próxima!

7 responses to this post.

  1. Posted by Jackson Luis on 28 de Março de 2012 at 19:19

    VA EM FRENTE..!!!

    Responder

  2. Que BACANA!!! PARABÉNS!!! Beijo, querida.

    Responder

  3. Posted by Patricia Rehm on 28 de Março de 2012 at 20:13

    Ai que vontade que d´á!

    Responder

  4. Posted by kraudiao on 29 de Março de 2012 at 10:28

    Olá, Nardele!!
    Adorei o ensaio foto-culinário!! Vou tentar fazer em casa, mas como nåo gosto de atum vou trocar por um risoto de camarão…rs. As fotos ficaram massa tbm. Tenho algumas fotos no http://www.flickr.com/photos/kraudiao/ querendo conferir…rs.
    Abç e até a próxima receita

    Responder

  5. Amei Pyl! Mandou ver!!! Quero ver as proximas!!! Ah, e testarei a sua receita com certeza !!! ;))) Beijos!

    Responder

  6. Posted by Juan Martin Carrizo on 4 de Abril de 2012 at 8:40

    Parabens pela aventura gastronômica, Nardele. É por aí mesmo. Costumo dizer que para ser chef de cozinha você não precisa fazer um curso de nível técnico, superior, ou o que for. Para que o sujeito chegue a esse status de chef, são necessários anos e anos de lavar muita louça, varrer muito chão, experimentar muito, ousar demais, estudar culturas e costumes, e por aí vai. Não há nada melhor que uma bela aventura na cozinha!

    Responder

  7. Posted by akex on 24 de Maio de 2012 at 23:35

    Que inveja queria ter comido

    Responder

Deixe uma Resposta

