Playlist 220 volts!

Que ideia maravilhosa e inspirada eu tive hoje. Pedi aos meus gentis e espertíssimos seguidores no twitter que sugerissem umas musiquinhas animadas pra dar uma renovada na minha playlist da corridinha do fim de tarde. Eu nem sonhava que ia receber tanta dica boa!! Primeiro tenho que registrar que algumas dessas músicas – bandas já existem há um tempinho, e eu, por pura ignorância não conhecia. Mas enfim, se é novo pra mim, pode ser pra mais alguém, né? É uma seleção pra elevar qualquer astral. Não perca de vista.

Começando com Silva. Gente, que coisa mais linda nessa vida. Eu já tinha ouvido uma vez. Depois fui buscar no Google. Mas aí adivinhem o que aconteceu quando eu digitei “Silva” no Google? Eu achei TUDO, menos esse Silva. Mas aí hoje @jairguima indicou e me mandou o link. Ah, que glória!!! Eu vou ouvir 12 de Maio todo dia de manhã, de tarde e de noite.

Depois veio a dica de @alexathaide. Quando ele disse Camera Obscura eu imaginei qualquer coisa menos uma banda escocesa. Mas é. É uma coisa meio indie, meio com cara de antiguinha, animada e bem gostosa de ouvir. Cliquei na primeira que vi e é ela que vou indicar. O clipe também é legal. French Navy!

Foi ele também que indicou Nervoso. Hein? Fui procurar. Nervoso e os Calmantes, vejam que nome sensacional. Depois descobri uma música deles com Rodrigo Amarante, que dispensa comentários. Fui na primeira também. Na sorte. Aí ouvi Já Desmanchei Minha Relação! Velho, massa. rs

Aííí, meu amigo @gcastellucci, que é todo antenadinho, entrou na onda e indicou Arctic Monkeys. Ele mesmo escolheu uma e mandou o link. Fluorescent Adolescent. Diga aí se não é pra ficar de bem com a vida? Claro que é. É sim.

Mas tem mais. Aí chegou @zeca_forehead com The Baseballs. Eu tenho ou não tenho uns amigos espertinhos? Ah, tenho. Esses baseballs têm um som com cara de anos 60, sei lá. Um rockabilly divertido, como ele mesmo definiu. Adorei. Eles fazem várias versões de músicas bem conhecidas. O perigo de ouvir Umbrella é parar de correr e começar a dançar no meio da rua. Vá preparado.

Aí veio @Priscila_limma, porque nós meninas também sabemos das coisas. Essa é mais pra quem curte um som dance. Essa aí (Maroon Five e Christina Aguilera) é pra provar que todo mundo no mundo gostaria de se mover como Jagger. Mick Jagger.

Ah, @jairguima indicou mais de uma. Essa aqui tem uma pegada meio adolescente, mas vá lá, diga que não anima. The Ting Tings, That’s Not My Name. Ouçam toda. Eu gostei, é ótimo pra cantar e dançar que nem quando eu tinha 15 anos e dançava na frente do espelho em casa. Oh, calorias que se vão sem esforço.

E pra terminar, a minha indicação. Tô adorando essa. Cee Lo Green, pra aqueles momentos em que dá vontade de jogar tudo pra cima e pronto. Aí é colocar Fuck You pra tocar e se jogar na oportunidade. Vá!

Ainda teve bem mais coisa, mas aí o post ficaria gigantesco então eu selecionei essas. E olhe que já deu um trabalhão. Acabou que é muito mais que uma playlist da corridinha. Virou ponto de partida pra conhecer um monte de outras músicas, dessas bandas, dos links relacionados lá no youtube. Em se procurando, tudo dá.

Espero que vocês tenham gostado como eu gostei. Fiquei ligada nos 220 depois de tanta coisa boa! Fone de ouvido, meu amigo, vamos ficar juntos para sempre?

7 responses to this post.

  1. Oi filhota,

    Muito legal, como você sabe nada disso eu veria se não fosse por você. Clipes ótimos. Tenho um lindinha muito sabida e soube fazer excelentes escolhas. Cuide muito bem de sua pessoa, tá filhota?

    Mil beijos.

    Mainha

    Responder

  2. Cee Lo Green é o rei! Pronto, já sei o que vai virar o vale-presente da Saraiva que ganhei. : )

    Responder

  3. Metade disso aí tá no meu playlist de Reveillon! hahahah
    Pra começar 2012 a 220v

    Responder

  4. Posted by Alex Barsan on 30 de Dezembro de 2011 at 0:33

    Oi Nardele, tudo bem com você?
    Legal esta playlist que você postou, algumas coisas já conhecia mas, quero lhe fazer uma proposta de uma playlist tipo programa de rádio que fiz pra mim um dia desses. Se quiser ouvir, gravo num cd e te mando, é só me dizer quando e onde entregar, ok?

    Abraço, td de bom pra se sempre e um feliz ano novo!!

    Alex Barsan

    Responder

  5. Maravilha essa do Silva Nardele, lá vai para meu MP4….

    Beijos

    Débora Gomes

    Responder

  6. Posted by Rejane on 16 de Fevereiro de 2012 at 8:24

    Oi!
    Dei uma passadinha por aqui e vi o comentário de sua “mainha”.
    Que lindo!
    O carinho com que ela se refere a você é palpável!
    Sei perfeitamente o que ela sente.
    O amor de mãe é sublime.
    Acho que é o sentimento que mais nos aproxima do divino.
    Beijo🙂

    Responder

  7. Posted by Carolina on 27 de Fevereiro de 2012 at 15:32

    Nardele, que tal você fazer um segundo post com as outras sugestões que recebeu? Eu adorei essa lista e quero mais! Beijos.

    Responder

Deixe uma Resposta

