Do amor e do sonho

Eu tive um sonho estranho, intenso, arrepiante. Acordei e fui correndo registrar tudo que lembrava. Acho que foi o sonho mais real que já tive, e ao mesmo tempo o mais surreal. Achei que devia compartilhar com vocês.

* * *

E aí eu entrei no salão. Não sei se tinha muitas pessoas, não sei se tinha pessoa alguma. Mas havia um palco, e lá, sim, havia alguém. Um homem. Ele era sábio, parecia ter vivido a eternidade inteira pra carregar tanta serenidade. “Eu já vi tudo, sei como funciona. Não tenho pressa nenhuma”. Ele parecia dizer isso só de olhar pra mim. E começou a falar sobre o Amor.

“O Amor é arrebatador”, dizia ele. “Mas ao mesmo tempo é um oceano infinito de calma e paz”, e me arrepiei. “Ele vem pra te levar pra casa. Pro conforto, mesmo se for um Amor enlouquecedor. Mesmo se te tirar o sono, mesmo se te matar de saudade. O Amor é guerreiro, incansável, implacável. Quando ele se apresentar de verdade você vai olhar pra ele e vai quase sentir medo. Mas é um quase-medo tão tênue, que não será medo, será respeito. O que haverá diante de você é pra respeitar. Ele vai te dizer: ‘Quando você realmente me conhecer, vai perceber que jamais imaginou que eu existisse’. E você vai finalmente entender que toda correnteza onde você se afogou e sofreu era lama. E vai passar na sua frente um filme. Não do que você viveu, mas do que vai viver. E você vai ficar tão encantada, e vai querer começar logo.

O Amor não é ansioso, o Amor não faz mal. O Amor é exigente. Mas você vai querer fazer tudo por ele, sem que ele precise te pedir o que quer que seja. O Amor não vai encontrar barreira alguma. Se encontrar, ele pode demorar, mas vai contornar todas, uma a uma. E só há de se apresentar quando tiver feito todo o trabalho que for necessário pra sua chegada definitiva. Quando o Amor olhar pra você você vai sentir que está sendo visto por inteiro, e sendo compreendido. Ele será construído. E levará tempo. Não vai doer, não vai violentar. As paixões violentas, as doentias, tudo isso vai ficar para trás. E você vai entender o que é poeira e o que é ouro. E não vai perder mais nenhum minuto. O Amor, minha querida, vai te surpreender.”

15 responses to this post.

  1. Lindo texto Nardele!!

    Responder

  2. Posted by Taty Hayne on 2 de Agosto de 2011 at 17:28

    “E você vai entender o que é poeira e o que é ouro. E não vai perder mais nenhum minuto. O Amor, minha querida, vai te surpreender.”

    O sonho foi seu, o sábio é seu personagem, logo essas falas são do seu subconsciente… E eu achei a coisa mais incrível que já li sobre o amor! Ok sábia Nardele? rsrsrs

    Como já havia lido, discutido, babado, chorado, amado… Faltou o comentário público! Amo. Beijos

    Responder

  3. Adorei o seu sonho… Assim como a profecia de Ketut, espero que o amor realmente nos surpreenda … Sempre.
    Lindo.
    Abraços

    Responder

  4. Posted by Adriana on 2 de Agosto de 2011 at 17:35

    Me fez chorar, mexeu lá dentro…lindo pequena…beijo Dri

    Responder

  5. Posted by jaquy on 2 de Agosto de 2011 at 18:05

    nardele vc é incrivel

    Responder

  6. Posted by nardele on 2 de Agosto de 2011 at 18:48

    Valeu, Taciana! Brigadão.

    Taty… você foi a primeira pessoa que soube e que viu esse texto. Quis logo compartilhar contigo. Veio do subconsciente, será? Sei lá, viu? Há mais coisas entre o céu e a Terra…😉 AMO!!

    Bem lembrado, Décio! Ketut… “Sorria com o fígado”. =)

    Dri! Que lindo você aqui, pequena! Sabia que mexeria com você. “Amor da cabeça aos pés”. Te amo, saudade.

    E Jaquy, brigadão, volte mais vezes.
    😉

    Responder

  7. Não sei se você vai lembrar de mim, mas, enfim, sou sua seguidora de blog e twitter. Esse é o sonho-real que todo mundo precisa ter. Poucas vezes se consegue definir tão bem esse sentimento tão intenso. E é engraçado que mesmo sendo universal é lindamente particular. Obrigada pelas preciosas palavras. Agora, vou dormir leve e com a certeza(mais) de que vale acreditar no amor, no sublime amor. Um beijo Nardele!

    Responder

  8. Sonho de Nardele. Presente de inspiração pra todos nós… maravilha!!!!

    Responder

  9. Posted by Adriele on 4 de Agosto de 2011 at 15:37

    Inspiradora, como sempre!
    Suas palavras tem o poder de penetrar e mexer com qualquer um que lê seus textos.

    Responder

  10. Eu ía justamente comentar que se o sonho foi seu, tudo isso saiu de dentro de você! Linda Nardele!

    Responder

  11. eu venho aqui sempre.
    gostaria de comentar sempre, mas você escreve tão perfeitamente, que as vezes acho que meu comentário acabaria quebrando a magia!
    lindo, lindo, lindo!
    (deve ser a 5ª vez que leio este texto)

    Responder

  12. ‘Quando você realmente me conhecer, vai perceber que jamais imaginou que eu existisse” É, mais ou menos, o q digo as pessoas q renegam a existencia deste sentimento tão nobre.

    Responder

  13. Muito legal, minha linda.

    Responder

  14. Você me ensinou tanta coisa na vida! Agora me ensina a sonhar.
    Oh, como é bom a gente viajar em nossos sonhos. Você só não me ensinou a arte de descrever tão lindamente nossos sonhos!…tá me devendo.

    Responder

Deixe uma Resposta

