Metamorfose

Eu tenho sentido uma metamorfose dentro de mim. É como se minha alma estivesse se expandindo, mas meus pés estivessem fincados no chão, ao mesmo tempo em que eu flutuo. Tenho me voltado para dentro ao mesmo tempo em que quero abraçar o mundo. Tenho sentido necessidade de não perder tempo, ao mesmo tempo em que quero que o mundo pare em determinados momentos. Tenho ligado mesmo pra muito pouca coisa. Tenho sido adolescente. E tenho percebido que às vezes eu adolescente sou mais adulta. Tenho percebido que sou mais leve e dado valor a coisas diferentes. Tenho fugido de prisões e cobranças. Tenho dado atenção mais a mim, menos às pressões. Tenho aprendido a dizer não, e isso é uma das melhores coisas. Tenho me deixado mais livre e principalmente mais simples.

Essa mudança não se dá de forma tão fácil. As metamorfoses são dolorosas às vezes. E vou pular o clichê de citar a linda borboleta que vem depois do casulo, até porque o último lugar onde eu me encontro agora é um casulo. Pelo contrário. Meu processo de transformação é a liberdade. Em doses cavalares. E eu gosto disso. E estou dispensando os julgamentos. E achei a frase que me traduz: “Não sei, deixo rolar. Vou olhar os caminhos, o que tiver mais coração, eu sigo.”

Simples assim.

6 responses to this post.

  1. Posted by Juliana Coelho on 14 de Março de 2011 at 11:19

    Meu retrato perfeito. Quero leveza, simplicidade, viver de amor. Por mim e pelas pessoas que amo.

    Responder

  2. Posted by Tatyanna Hayne on 14 de Março de 2011 at 11:38

    Amei amiga! Isso aí… Disse tudo e mais alguma coisa!

    Responder

  3. Posted by Leno Assis on 14 de Março de 2011 at 22:32

    Comentar seus textos virou tarefa impossível para mim que me tornei seu fã incondicional. O tema, contudo, me lembra que é preciso mudar para crescer, para evoluir e para continuar sendo quem se é, na essência. A vida é uma eterna transformação para quem se encanta com o horizonte e não se contamina com a falsa moral dos hipócritas. Quem se abre para o novo não teme amar o que é velho. Quem se transforma pode transformar o mundo. E, se não der certo, tente outra vez! Simples assim.

    Responder

  4. Posted by René Schwab on 15 de Março de 2011 at 11:50

    “É incrível a força que as coisas parecem ter quando elas precisam acontecer”… então porque correr tão abruptamente de encontro à elas? melhor deixar que aconteçam pela própria essência em si de existirem… o processo de procurar sempre algo palpável neuroticamente é uma luta incessante contra o que o universo nos prova a cada instante…. o imprevisível e o imponderável é que regem a vida…. e não há nada que possa reverter esse processo…. prefiro exercitar a capacidade de enxergar novos horizontes, os detalhes pequenos que interessam, assim será mais fácil identificar o quanto realmente são especiais, porque residem sempre nas mais simples coisas…
    Por mais que tenhamos as certezas, são sempre as incertezas que irão fazer com que tenhamos essa vontade imensa de buscar novos “eus”…
    Parabéns pela reflexão…

    Um abraço

    René Schwab

    Responder

  5. Sabe o que eu percebi? você não está com medo de mudar, na verdade você está curtindo toda essa mudança, isso eh bom, pq você poderia deixar de fazer certas coisas por causa do medo/receio.

    “E estou dispensando os julgamentos.”

    Responder

  6. Posted by Rejane on 21 de Março de 2011 at 22:07

    Bem, não sendo a metamorfose de Kafka, tudo bem. rsrs
    Pois “eu prefiro ser essa metamorfose ambulante”.
    Tantas e tantas coisas que eu pensava que tinha convicção e hoje penso totalmente diferente.
    A vida faz a gente aprender, amadurecer.
    O tempo é o grande professor. É o Mestre dos mestres. Nesse caso não tem como não cair no lugar-comum, pois é a pura realidade.
    Um beijo

    Responder

Deixe uma Resposta

