A visita é rápida

A ansiedade que antecede uma coisa muito boa é também ótima. Agora falta pouco mais de uma semana pra minha viagem. Muita gente vai pensar “que há de tão grande em fazer uma viagem de 21 dias, em três semanas volta tudo ao normal, mais uma semana de férias e volta a trabalhar… grande coisa.” Pois pra mim é grande coisa sim. É uma nova e linda oportunidade de viver dias completamente diferentes, aprender coisas novas, ouvir músicas novas, ouvir as pessoas falando um idioma diferente ao meu redor, sentir um outro clima, talvez dar de cara com a neve, isso eu adoraria, nunca vi neve, sou baiana, congelo com 15 graus! Pois eu, baiana e congelada, vou chegar, ver o dia nascendo às 8 da manhã e terminando às cinco da tarde. E ainda assim ver a noite de outro jeito. De férias posso ver o dia terminar e nascer de novo sem fazer nenhuma pausa nesse intervalo. Eu me encanto fácil. E como disse dois posts abaixo, pra me fazer sorrir com o coração é preciso pouca coisa.

Agora, por exemplo, basta ouvir Eddie Vedder cantando Better Days que me dá uma fé no futuro… uma ansiedade das coisas que ainda não fiz, e que quero e vou fazer. Quero viajar muito, conhecer tudo que eu puder. Lá fora e aqui dentro também, porque a cada dia a gente se conhece um pouco mais. Sou completamente – e irremediavelmente – apaixonada pelo mundo. Lembro de quando escrevi este post falando sobre a visita rápida que a gente faz a este planeta, e sobre como tem tanta gente que vem a este “passeio” e não se dá a chance de dar uma olhada no que está ao redor. Não precisa ir a Paris, o passeio pode ser na Chapada Diamantina (que morro de vergonha e frustração por não conhecer – ainda) ou Itacaré, ou Morro de São Paulo (amo os dois!). Pode ser no litoral norte, ou na cidade vizinha. Mas sair do lugar onde se vive a rotina, porque não dá pra fugir dela, é importante pra ampliar os horizontes, inclusive dos sonhos.

Hahahah… cá estou eu falando em sonhos, em sorrir com o coração, em paixão pelo mundo, em encantamento… este texto está a minha cara. Esta sou eu, eu goste disso ou não, boba, encantada, apaixonada, riso fácil e sonhadora. Típico. Às vezes fico pensando se vou fazer 50 anos assim. Flutuando desse jeito. Eu espero que sim.

8 responses to this post.

  1. Eu adoro muito o post que você linkou.
    Me identifiquei demais! Nunca esqueci dele.

    Beijos!

    Responder

  2. Arrumei A COMPANHEIRA de viagem.
    Vamos ver muito juntas, amiga… E sorrir com o figado! (lembra, ne).
    beijos

    Responder

  3. Posted by nardele on 28 de Novembro de 2010 at 18:50

    Deise, eu também tenho um carinho especial por aquele post! A gente pensa parecido!

    Elen, amiga, não existiria no mundo companhia melhor pra essa viagem! And yes, let’s smile with the liveeeeerrrrr!!!! hahahaha

    Responder

  4. Posted by Rejane on 29 de Novembro de 2010 at 17:55

    Ótimo post!
    Não tenha receio de ser feliz e deixar isso transparecer.
    Só mostra que está feliz com sua viagem.
    E tem coisa melhor do que viajar?
    Eu não conheço! Principalmente em boa companhia.
    Conhecer novas culturas, novos lugares, gastronomia local etc. São lembranças que levamos conosco pro resto da vida.
    Já estou planejando a minha em fevereiro!
    Querida, 21 dias é um tempo maravilhoso, não é pouco não!!
    Em 21 dias rodei 5.000 Km na Europa, de carro, há alguns anos e foi muuuiito bom!
    Boa viagem e boas férias!
    Que dê tudo certo e suas expectativas sejam superadas.
    Bjo

    Responder

  5. Posted by Joyce on 29 de Novembro de 2010 at 22:36

    Nossa, Dele! me identifiquei muuuito com esses dois últimos posts!! tô exatamente nessa fase sua! de querer descobrir lugares novos, gente nova, de ver as coisas com outros olhos, de uma felicidade transbordante! e ao mesmo tempo tendo todos os medos que vc falou abaixo! mas é isso mesmo! pé na estrada e mãos a obra pq a vida é uma só! Meu roteiro de final de ano já passou por Lençóis (vc TEM que ir, principalmente no Festival), São Paulo, BH e agora BARRA GRANDE no reveillon!!! Já tem programação de fim de ano!? Hum… reveillon na Torre Eiffel?! 🙂 beijocasss e saudadess!

    Responder

  6. Ná,
    os últimos posts são inspiradores! só hoje consegui passar aqui e ler os três!!! compartilho muito dessas ideias
    “eu tenho uma porção de coisas grandes para conquistar e eu não posso ficar aqui parado!!”
    beijooooooo e bon voyage!

    Responder

  7. Tô ansiosaaaaaaaa!!! Sua felicidade é minha felicidade!!!
    Amei! Beijos!

    Responder

  8. Primeiro gosto muito deste blog acho muito interessante,você citou questão como viajens,comprendo inteiramente contigo,acho que não somente podemos ir ao ao exterior mais sim podemos estar como citou lugares extremamente fantático,como chapada de diamentina etcs.
    Estou de acordo os mesmo ponto de vista.
    Boa viajem e até!

    Responder

Deixe uma Resposta

