Diário de Viagem – faltam 30 dias!

30 dias! Um mês! É o que falta pra entrar no avião e rumar para a Europa. Estou tão ansiosa que mal posso esperar. Vou mais uma vez visitar minha irmã em Le Grand Quevilly (Rouen) e vou voltar a Paris… Ah, Paris, que cidade espetacular. É, Paris é um espetáculo. Paris tem cartões postais grandes e pequenos. Tem a Torre Eiffell, o Arco do Triunfo, o Panteão, o Louvre, o Sena, o Sacré Coeur. Mas também infinitas ruas e ruelas, cada uma mais linda que a outra, infinitos cafes e brasseries, com seus toldos bordeaux, suas cadeirinhas na calçada, flores nas sacadas de praticamente todas as janelas. Paris tem os franceses sempre meio mal humorados, mas que são capazes de te levar andando a um lugar que você pergunta onde é e fica difícil de te mostrar. Eles vão com você. Eles agradecem todas, todas as vezes que você dá dinheiro pra pagar alguma coisa. Você pede uma garrafa de água, dá o dinheiro, e eles SEMPRE pegam dizendo merci. Tem as francesas tão estilosas, crianças e seus barquinhos no Jardim de Luxemburgo, casais apaixonados. A impressão que eu tenho é que os parisienses pedem apenas que você se adapte um pouco à cidade. Tente não ser tão diferente. É que Paris e os parisienses são tão lindos que acham feio o que não é espelho.

Uau!

Luzes de Paris

Galeries Lafayette

E Rouen:

É Natal em Rouen!

Luzes de Natal em Rouen

Bom, além de Paris e Rouen, que aliás tem uma catedral, Notre Dame de Rouen, que é considerada uma das mais lindas da Europa (conheço poucas, mas certamente é mais linda que a Notre Dame de Paris e tão linda quando a de Notre Dame de Chartres), desta vez sairei da França. Finalmente vou conhecer Londres! E confirmar ou não tudo que penso sobre a cidade.

It's Christmas time!

Let it snow 🙂

E também vou para Bruges, na Bélgica! Depois de assistir o filme “In Bruges” (2008, que aqui ficou chamado “Na Mira do Chefe”) fiquei curiosíssima pra conhecer Bruges. A cidade é tida como a Veneza do norte da Europa, e sua noite cor de âmbar é hipnotizante.

Uau, Bruges!

Natal em Bruges

Sei que vou sofrer o pão que o diabo amassou com tanto frio! Pensei até em ir em outra época, mas minha irmã me convenceu usando argumentos incontestáveis. As crianças vão para a escola nesse frio, por que você não ia querer ir passear em Paris? e também Vai perder o Natal em Paris? Ok, malas quase prontas.

Estou ansiosa pra conhecer meu novo sobrinho Rafael, pra rever meu pequenininho Esteban, pra ficar com Rai e Pierrick, conhecer a casa nova deles, além de conhecer lugares novos, clima novo, gente nova, diferente. E vou fazer tudo isso ao lado de minha amiga Elen, companhia melhor é simplesmente impossível!

Já tô em contagem regressiva!

E o mais lindo da Europa vem agora:

Rafael e Esteban!

Calma, Nardele! Só 30 dias!

6 responses to this post.

  1. Posted by paulabarouchel on 7 de Novembro de 2010 at 22:25

    Oi Nard!

    Que maximo! Amei! Será que tem uma vaguinha para mim???rs
    Vocês vão e voltam quando? Estarei de ferias dia 20.12…rs
    bjoooooo com mts saudades!

    Responder

  2. Eia, que delícia!

    Quantos dias em Londres? Querendo dicas, tamos aí. 😉 Hum, essa expectativa é tudibom, né? Curta muito, querida, curta muito!

    Bj
    Rita

    Responder

  3. Contando os dias pra sua chegada!!!

    Responder

  4. “É que Paris e os parisienses são tão lindos que acham feio o que não é espelho.” Parfait!

    Já estou até com uma invejinha branca de vc 🙂

    Responder

  5. Posted by nardele on 8 de Novembro de 2010 at 14:53

    Hahaha Paulinha! Cabe na mala? Então a gente aperta, vamo!

    Ritaaaaa! Esqueci que você já é expert em Londres! Mas vou ficar só dois dias, se tiver umas dicas que caibam nesse espacinho eu vou adorar! hihihi

    Myl, e eu? Hoje já são 29! Ebaaaa!

    E Pa, você que conhece Paris, não é isso? Eu acho que sim! Inveja! Sei, você anda muito viajante também! hahaha

    Beijos!!

    Responder

  6. Agora são 29 dias!
    Casaquinhos tomando sol já! ehhehe
    Adorei o post. Mas já disse que só vou acreditar quando entrarmos no avião. Tá parecendo um sonho! As fotos são superrrr oníricas! Is it real life?rs
    beijossss!

    Responder

Deixe uma Resposta

