Primeiro Bazar Modesco!

A vida é tão doida, tão doida, que foi justamente aqui, no meu blog, que eu esqueci de postar sobre o Bazar Modesco, projeto no qual suei bastante nos últimos tempos! Eu já tinha percebido isso, na verdade me dei conta no dia do evento, mas só hoje consegui escrever algo.

Bom, o Bazar Modesco foi um evento realizado por mim e pela minha amiga Juliana Coelho, com o objetivo de realizar um “intercâmbio” de roupas e acessórios. Eu explico: a idéia surgiu quando de repente a gente percebeu que comprávamos muitas roupas mas não éramos apaixonadas por todas. E algumas dessas peças iam ficando cada dia mais ao extremo do guarda-roupa até que ficassem encostadas no canto e nunca eram escolhidas nas produções diárias ou festivas. Tipo na escola, quando a gente joga mal e é o último escolhido pra formar time. Então surgiu o seguinte pensamento: que tal reunir nossas amigas com o mesmo problema e colocar todas essas roupas numa roda? Assim eu posso trocar meu vestido que foi usado uma vez ou duas (a segunda por insistência ou puro peso na consciência mesmo) por algum outro que sirva perfeitamente em mim! Vai que tem alguém louco procurando meu vestido encostado?

Pronto, foi assim. Aí eu e Ju fomos nos movimentando, desenhando possibilidades, juntando idéias, sugerindo, sorrindo e pulando até que enfim estava desenhado o Bazar Modesco (nome ótimo que saiu da cabeça de Ju!). Conseguimos um espaço maravilhoso, de Tia Cristina (sogra de Ju), onde antes funcionava a loja Garagem, no bairro da Graça. Vários parceiros foram se juntando a nós (obrigada Adrielle, Óticas Impacto, Villa da Praia, CopyPlot, Beckham Fragrances, Studio Edu Domingos e Mercato Di Vino), e conseguimos fazer a coisa ficar bem arrumada e organizada e pudemos sortear muita coisa legal. Nossas amigas Taty Hayne, Thais Lage e Carol Barreto juntaram-se a nós e deram um inestimável apoio, da assessoria ao staff no dia! Contamos com a divulgação massiva do nosso chefinho querido Mário Kertész que falou do bazar na Rádio Metrópole todos os dias (mesmo chamando de brechó ordinário! Foi com carinho! hahaha). Et voilà. No último sábado, dia 16 de outubro, estávamos lá das 11 da manhã até 8 da noite felizes e faceiras, apesar do cansaço. O carinho de quem foi prestigiar nosso bazar aliviou o salto, a fome, a ansiedade. Nosso fotógrafo Marquinhos tirou muitas fotos lindas e está dando um trato nelas. Até que fiquem prontas, vou colocar aqui algumas que a fofa Chris Corcino postou em seu blog.

A coisa foi tomando corpo até que a idéia de trocar meu vestido por alguma blusinha encostada terminou assim:

A vitrine estava linda!

Acessórios e sapatos!

Pensou que eram fora de moda?

Organizado, viu!

Com direito a mimos!

Cantinho da Adrielli, da nossa parceira Aline Barros!

Quanta gente veio ver!

Amanda, Chris, Ju e eu

O título diz “Primeiro Bazar Modesco”. Se haverá outro, quando será…? Como será o amanhã? Responda quem puder!

14 responses to this post.

  1. Posted by Amanda Dragone on 19 de Outubro de 2010 at 19:40

    Espero que seja logo! Realmente amei o evento… como você mesmo disse, muito organizado e com peças da moda! Tudo de bom. Sem contar que foi maravilhoso conhecer pessoas como você, a Juliana e o Marcus!

    Beijos

    Responder

    • Posted by nardele on 19 de Outubro de 2010 at 19:47

      Amandinha! Foi maravilhoso conhecer vocês também! Não me canso de dizer. Pessoas legais, divertidas, de bem com a vida, com sorriso no rosto! Adoro! Não vamos esperar o próximo pra nos encontrarmos todos de novo, hein!

      Beijo!

      Responder

  2. Inaugurei ontem o vestido que comprei no Bazar! Ficou lindo!
    [Comentei no post passado]

    Responder

    • Posted by nardele on 19 de Outubro de 2010 at 20:26

      Sandra!! Que legal! Obrigada pelo seu comentário! Eu adoro On The Radio, aliás Regina Spektor em geral. Vi que não pra comentar no Tumblr, a menos que tenha um… hunf!

      Beijo!!

      Responder

  3. Amiga e amigos visitantes de Naná! O Bazar Modesco foi algo realmente produzido com muito carinho, vontade de dar certo e parceria. Que bom! Fico feliz que tudo tenha dado tão mais certo que o esperado por nós duas! rs… Ainda bem! Todos os comentários que ouvimos são de elogios e parabéns. Tudo isso só mostra que quando temos boas ideias e agimos de forma correta, com honestidade, com vontade, com o coração, tudo só pode dar certo. Mas é claro, sempre é preciso usar de um ditado: É preciso transformar desejos em ações, não é, amiga?! Que jóia!

    Um beijo querida!

    Ju Coelho

    Responder

  4. Posted by Rejane on 19 de Outubro de 2010 at 21:41

    Oi, Nardele!
    Gostei de encontrar você e Juliana.
    Não tinha dúvida que seria bem organizado.
    Tava tudo muito bem produzido.
    Parabéns e aguardamos o próximo.
    Bjs

    Responder

  5. Posted by paula on 19 de Outubro de 2010 at 22:15

    Nard!
    Que ideia fantastica! Queria ter ido…
    AMEI a ideia!
    Parabéns!

    Beijos muito saudosos!

    Responder

  6. Posted by Waldek on 20 de Outubro de 2010 at 0:43

    Foi legal acompanhar toda livusia que vcs fizeram p montar esse bazar. Muita alegria, humor, transpiracao, eh uma pena q so acompanhei de longe, mas e lindo ver a amizade de todas voces.

    Responder

  7. Nardele,
    As roupas super modernas, as comidinhas deliciosas… O fotógrafo, uma paciência gente!!!
    O melhor de tudo foi constatar que vocês são criaturinhas de Deus mesmo. Uma energia massa e um astral sem tamanho!
    Sei bem o quando esses eventos dão trabalho, mas valem cada minuto do sacrifício. E vocês (com toda a equipe) foram sensacionais.
    Estou aguardando o Modesco Alto Verão com aquela blusinha de renda preta da Nardele e aquele vestidinho de renda da Ju. Hahahahaha. #desejo!!!!!

    Responder

  8. Menina! Que luxo! Que sucesso!!! Arrasaram! Parabéns!!!! Não preciso nem dizer que queria ter ido, né? Preciso? Então, tá : que raivaaa! Eu queria muitoooo ter ido? Os precinhos estavam bons? heheh
    Beijo, Delle.
    Com dois L´s fica luxo tb,né? Para combinar com o Modesco…hehe

    Responder

  9. Nardele, VOCÊS ARRASARAM!! PARABÉNS mais uma vez!!Bj

    Responder

  10. Posted by Amaurilio Alencar on 29 de Outubro de 2010 at 1:50

    Parabéns pela inquietação e excelente iniciativa, sempre acompanho seus brilhantes comentários na Metrópole e acho voce super competente e profissional.

    Que tal promover um Bazar Modesco Masculino? Pense ai…meia de Abraão…gravata do Mário…também tenho algumas coisas para levar. . . rsrs.

    Fica a sugestão….viu? Sucesso e sorte na vida, pois voce merece.

    Responder

  11. Posted by silvinha lacerda on 2 de Novembro de 2010 at 10:45

    que legallll dele!!
    no proximo me chama. amoooooooo novidades!!
    bjssssss

    Responder

  12. Posted by Joyce on 2 de Novembro de 2010 at 21:27

    Poooxaaa eu digo o mesmo!! da próxima avisa!! fiquei com uma dó vendo as fotos e com vontade de ter ido!!! beijocas, Dele!

    Responder

Deixe uma Resposta

