Pensando alto

Minha alma hoje tá estranha. Quer dizer, ficou estranha agorinha há pouco. Não sei, às vezes me dá uma aflição tipo “será que eu não tô marcando passo? Deixando passar o tempo? Vivendo por tabela, batendo ponto, cumprindo hora?”. Eu vejo as pessoas fazendo coisas grandes, se dedicando a causas, realizando big sonhos. Essa coisa de “realizar sonhos” aliás é meio traidora. Elevar um projeto ao altar dos sonhos é meio caminho andado pra você nunca realizar. Porque é um sonho, não é um projeto. Não é um objetivo. Não é algo que você esteja se programando pra fazer daqui a “tantos” dias. Porque se você diz “meu sonho é passar 15 dias num templo budista só meditando”, pronto, você vai ficar sonhando isso a vida inteira, é tá confortável pra você, porque você não tem propriamente que fazer isso, é um sonho, sacou? Tem gente que sonha em construir uma casinha em Jupiter, é tudo a mesma coisa, sonho. Então essa coisa toda de ser sonho já começa te traindo um pouco. Pronto, acho que a partir de hoje vou evitar elevar projetos ao patamar de sonhos. “Eu quero ter uma coluna semanal no jornal O Globo”. Tá pode ser na Veja. Ok, aceito a Época também. “Eu quero ter um programa sobre viagens, onde eu faça matérias ao redor do mundo”. Putz, essa tá meio foda. Quem sabe, né?

Mudando um pouco o enfoque, mas não o assunto, essa semana eu tava conversando com meu pai. Estávamos no meu carro indo pra algum lugar, e ele disse “esse seu carro é bonitão”. Eu ri e concordei. Daí ele lembrou de quando eu comprei o meu primeiro carro, há quase 10 anos. Na ocasião eu procurava um usado. Vi um à venda na minha rua e disse “esse aí não é pro meu bico não”. E meu pai continuou lembrando. Segundo ele, na época ele pensou em me dizer que não pensasse daquela maneira, que era pro meu bico sim, se eu quisesse muito. Mas disse apenas “talvez seja”. Pronto, lá estávamos nós dois no meu carro novo, bem mais bonito que aquele. A gente riu e seguiu.

Eu não sei porque eu tô dizendo isso tudo. Talvez seja a crise dos 30 anos. Quando a gente é criança, e pensa no futuro, acha que aos 26 anos vai estar casada, grávida, na sua casa maravilhosa com cerquinha branca, no auge da vida familiar e da carreira. Oi, tudo bem? 30.

E aí você vê que quando você era criança você não sabia de nada. Aí depois você pensa que quando ia comprar o primeiro carro você ainda não sabia de nada. Por que acha então que agora sabe de alguma coisa?

Ufa, me sinto bem melhor assim. Eu ainda não sei de nada mesmo.

Quem sabe?

6 responses to this post.

  1. Isso tudo é culpa de Marcelo Adnet!!! aksoakopsakpsoa

    Responder

  2. Well, se vc está acomodada eu não sei… mas que aposto minhas fichas em você, isso é certo!
    beijoooo

    Responder

  3. Posted by nardele on 5 de Junho de 2010 at 16:19

    TR3ze, vc não existe…rs

    Valeu, Pa! Assim fica bem mais fácil!

    😉

    Responder

  4. Hum… parece que a crise dos 30 pegou mais um. Tive e tenho inquietações parecidas com essas e apesar de às vezes isso trazer algum sofrimento acho que é melhor sentir isso do que se acomodar. Podia escrever mais, mas já escrevi sobre isso nesse link aqui: http://blogcampominado.blogspot.com/2009/05/feliz-aniversario-envelheco-na-cidade.html
    Espero que goste e que tenha se livrado das formigas.

    Responder

  5. Quando eu era bem criança exagerava ainda mais. Jurava que com 17 teria casa própria e já seria absolutamente independente! =D

    Responder

  6. É…crise dos 30 mesmo. Refleti -e e escrevi – sobre isso exatamente entre os dias 04 e 05, já que 04 foi meu niver. Uma das raras ocasiões onde dá para diminuir um pouco o ritmo meio doido do dia a dia e pensar sobre sonhos e projeções…por exemplo, onde, como e com quem pretende comemorar o próximo aniversário? Ou daqui a 5 anos? 10, talvez?

    abs!

    Responder

Deixe uma Resposta

