E o clima de Natal?

Alô, enfermeiros! Game over! Estou em Salvador, a viagem acabou, as férias quase. Cheguei anteontem à noite, mas ainda estou organizando as coisas, por isso ainda não vim fazer um “propper post”. Tava com muita saudade de casa, e feliz de estar aqui, de dormir na minha cama, no meu quarto, “meu mundo e nada mais”, uma coisa meio Guilherme Arantes.

Eu ainda não fui ao cinema, mas preciso fazer isso urgentemente, tem vários filmes acumulados, tudo atrasado. Tem tanta coisa que eu quero falar, mas vou encadear as coisas antes! Viagem, livros, sensações e afins. Enquanto isso, sigo cumprindo essa extensa agenda de festinhas, amigos secretos e outras confraternizações de Natal.

Tem uma coisa curiosa… desde pequena eu e minha irmã (Rai) sentimos em alguns momentos do ano um “clima de Natal”, é engraçado isso, são geralmente momentos raros, não há explicação, mas parece uma conjunção de sensação boa, com casa arrumada, com paz, com um cheirinho que eu não sei do que é, e com mais alguma pitada mágica de qualquer coisa que eu desconheço, que transforma momentos super rápidos e despretensiosos em “climinhas de Natal”. O estranho é que com o passar do tempo eu sinto cada vez menos o “clima de Natal” no Natal. Acho que o tal clima deve ser coisa de infância. Eu ainda sinto isso durante o ano, umas duas ou três vezes, mas no Natal… é tanta compra de presente, trânsito, gente, festa que não há tempo pro clima. Enfim, só o registro.

See you.

One response to this post.

  1. Eu tb ma pyl, ainda sinto esse climinha mas muito raramente e mais raro ainda no Natal mas principalmente depois q sai dai, aqui quase não sinto esse clima de Natal q sentia ai, acho q é mesmo coisa de infância, cheirinho de arco iris com algodão doce, coisa magica que so criança consegue perceber eu acho!
    Beijocas e um lindo Natal pra vcs ai que amo tanto!

    Responder

Deixe uma Resposta

