Piloto automático – OFF

Não sei é sempre assim com todo mundo, acho que não, porque é a primeira vez que me acontece. Nessas férias estou passando por uma espécie de revolução interior. Ainda não sei o que é isso, se é bom ou se é ruim, acho que é bom, também agora não tenho tempo, saco, ou entendimento pra explicar melhor. Estou meio confusa, profissionalmente falando, pessoalmente também, estou meio “sem saber como e porquê”! Apesar de ainda não compreender porque ando tão pensativa, ou seria insatisfeita, ou seria plena de ideias para pôr em prática, ou seria encantada, ou desencantada, eu acho que isso está sendo bom. O piloto automático nos faz caminhar sem saber pra onde, e eu quero saber exatamente pra onde eu quero ir.

Quando a gente tá no ritmo frenético de trabalho não consegue enxergar bem o lado, só vê a frente. Saindo do modo automático é que a gente respira um pouco e dá uma volta em si.

Tá o maior papo de doido, mas é mais ou menos assim mesmo que eu tô me sentindo!

Juro que ao chegar em Salvador regularizo me blog, meu querido bloguinho, espero que com pensamentos mais claros, e de preferência querendo pôr ideias em ação.

8 responses to this post.

  1. Posted by Soninho on 15 de Dezembro de 2009 at 7:05

    É, talvez ter acabo com um relacionamento com o pé no altar, está te deixando bem pensativa meses depois.

    Responder

  2. Posted by Kêka on 15 de Dezembro de 2009 at 12:14

    Eu acho que independente da sua vida pessoal (que alias não diz respeito a ninguém mais além de vc), querer evoluir faz parte da vida de qualquer pessoa inteligente!
    Eh isso ai!

    Responder

  3. Keka, esta certa. De vez em quando e bom desarrumar pra depois organizar. Sobre o comentario acima, aproveita o sono e volta a dormir.

    Responder

  4. Ai Ná, nem dá pra considerar uma pessoa que escreve “ter acabo”!
    doida pra saber desse off no piloto automático! vindo de vc, boas reflexões devem vir por aí!
    cheiro!

    Responder

  5. Isso do piloto automático é f…! Parece ajudar nas questões cotidianas mas pode trazer prejuízos a longo prazo! Termos que ter consciência de tudo que fazemos sempre! (ou pelo menos na maioria das vezes >.<)

    Responder

  6. amiga, pára que tá ficando feiooo!!! vc nunca me atende… como vou sobreviver? bj

    Responder

  7. Papo sério!!!! rs. Este momento é decisivo: para o bem ou para o mal. Digo por experiência. O perigo é ficar presa a ele, o que é muuuito chato. A parte boa é a chance de nos reconstruírmos. Daí, penso, nascem as pessoas que chamo de sábias. São aquelas que se abriram para a vida, humildemente, e aprenderam com ela. Quando isto acontece, se modificam. Esta mudança sempre acaba sendo pra melhor, uma vez que, inevitavelmente, nos desarmamos: da conduta que mantemos pq outros esperam algo da gente; do desejo falseado que nutrimos, que não passa do reflexo dos desejos dos outros; da obrigatoriedade de se ter uma vida linear para não sermos chamadas de “coitadas”; da possibilidade de conhecermos nosso limite e sabermos lidar com eles; do consequente respeito que passamos a ter por nós ao nos conhecermos; e outras coisas mais que teria que pensar. hahahahaha
    Beijo, Nard. Meu lado egoísta espera que vc volte logo. Quer que falemos destas coisas sérias e das coisas bestas, que tb fazem parte de qualquer vida que se preze! 🙂

    Responder

  8. Minha amiguinha amada! Quantas e quantas vezes falamos sobre sonhos, desejos e necessidades imediatas que adiamos ou por comodismo, medo, ou por simplesmente por ver o dia passar e aí, vai um e mais um e mais um… E assim vamos indo meio sem rédea. Acho que por mais difícil e “desconfortável” que seja parar e olhar ao redor, essa tomada de decisão pode proporcionar mudanças significativas e primordiais em nossas vidas! É complicado, mas concordo com Nancy, ficar vivendo esse momento no plano das ideias é que é bem mais frustrante. Arriscar faz parte da vida dos corajosos! E uma vez li assim: Mulheres coarjosas sempre vencem!
    beijo, saudade!

    Responder

Deixe uma Resposta

