Ando escutando e adorando

Ando conhecendo algumas coisas novas em música. Novas pra mim, é claro, que estou um pouco atrasada nas novidades. Mas a verdade é que li no twitter de alguém hoje “tem muita música pra se conhecer no mundo, tô quase desistindo!”

Pois é, tem mesmo. Mas somos brasileiros e blá… blá… blá…, aquele papo sobre desistir.

Tenho ouvido muito Carla Bruni. Sempre gostei, mas às vezes a gente se apega tanto a uma música, ou algumas poucas de determinado cantor(a) que acaba não conhecendo as outras, que podem ser tão boas quanto, ou melhores, ou simplesmente diferentes. Ando apaixonadíssima por “L’Amoureuse”, uma música muito linda, gostosa, romântica e ao mesmo tempo sensual. Tem uma batida que dá vontade de dançar um pouquinho, de andar de bicicleta no bosque com flores na cestinha (hahaha adorei essa imagem “propaganda de desodorante”!), de sentir o vento. Para os apaixonados, deve ser um momento especial ouvir a música a dois. Para os sem-amor-por-enquanto, é lindo também! Mas o melhor é a letra. É uma confissão de como o mundo muda com o amor. Beautiful. Fora aquela voz, pelamordedeus. E fora que é em francês, então o conjunto é perfeito!

Carla Bruni

Também tenho ouvido muito She & Him. É a banda de Zooey Deschanel, a atriz. É tipo Scarlett Johanhsson, que também canta, e também é muito legal, mas eu tô num momento She & Him. Adoro! É uma coisa meio retrô, meio pop, meio feliz, meio tô nem aí pra ninguém. Ouça, que de repente não é nada disso, eu é que tô fazendo uma leitura muito particular. Mas eu gosto da voz dela, tem personalidade, não é uma coisa vibrante, nem uma coisa rouca, nem uma coisa gritante. Aí quando baixava músicas dela achei outras coisas, como uma com Leon Redbone, eles fazem um dueto bom demais, e é particularmente boa. Mas da banda She & Him eu indicaria “Sweet Darling”, “Why do you let me stay here” e “I thoguht I saw your face today”.

She & Him

She & him

Então pessoas, vamos todos concordar em enlouquecer com o fato de que existem novecentos e dezenove bilhões de músicas maravilhosas no mundo, e que não vamos conhecer nem a metade delas. Combinado?

Anúncios

6 responses to this post.

  1. Posted by iriispagod on 19 de Novembro de 2009 at 19:46

    Sabe eu tenho um sonho…
    Um dia escrever bem como você escreve, na verdade se eu escrever com 10% da sua qualidade, eu já estarei feliz!
    Sou sua fã, fã, fã! Desde a transamérica!
    Acompanho seu crescimento e amadurecimento!
    Parabéns!
    Mega beijo, Ná!

    Responder

  2. Oi Nard!
    Estou amando Carla Bruni! viciada!hahahahha
    Um bjo!

    Responder

  3. Posted by sandro caldas on 20 de Novembro de 2009 at 12:06

    Poxa, eu adoro Carla Bruni! Baixei os três discos dela e fiquei um tempão só ouvindo a primeira-dama!
    A segunda opção que vc colocou, eu não conheço, mas até o fim da semana vou ouvir!
    Grande beijo!

    Responder

  4. Amiga… como nao tenho metade do seu ouvido, metade da sua paciencia para garimpar coisas novas e metade do seu talento para saber o que é bom em termos musicais (e, agora, nao tenho metade de um bom teclado que consiga acentuar corretamente)… fico, como sempre, dependendo que encha (nao escrevi com x! hahha ufa! nao ta me pegando tanto assim…kkkk) meus pendrives de musicas boas do tipo vocetemqueescutar,amiga. E já que pendrive ainda é hardware, completamente físico (e fisicamente to distante do abraco forte da minha amiga buaaaaaa), dependo que me envie via vivainternet! hahaah Cadë??? Quero esta primeira de Carla Bruni urgenteeeee! heheh
    te amo. Incrivel como tenho saudade de vocë. Aliás, isso náo tem nada de inacreditável. Pelo contrário. Absolutamente normal.
    Ah! Em tempo. Boto meu mega pendrive de 4G playlist Nardele Gomes total nas festinhas com amigos aqui em casa e imagina a onda que eu tiro com o sucesso que as musicas fazem???? Vc nao acredita! É uma cara de quem diz: que mulher interessante, culta, de bom gosto que ele arranjouuuuu!!!! Arranjou. Achou, jamais! Eu nao tava perdida ! hahahahahha

    Responder

  5. comentário off-topic: acabei de me lembrar de que me esqueci de (aff! que regência!!! kkkk) colocar Johnny e June na minha lista de filmes 10+!!
    lapso imperdoável!!!!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: