Armada e apontada!

Está na Folha de S. Paulo de hoje:

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a suspensão de todas as propagandas do iogurte Acitiva (hehehe). Para a Agência (segue a nota), a Danone anuncia o iogurte como se ele fosse um tratamento para o funcionamento intestinal irregular.

Uma pergunta, há quantos anos o Activia existe? Há quantos anos anuncia? E há quantos anos sai alardeando por aí que o consumo diário do treco resolve prisão de ventre? Desde que o mundo é mundo! Anos! Depois que a imagem do produto está absolutamente ligada ao funcionamento do intestino, depois que a ligação está consolidada, alguém vem proibir. Eu acho que a Danone não deveria prometer o milagre do iogurte libertador, concordo com a decisão. Mas a demora da providência tira a legimidade dela, a meu ver. Ou então foi porque o bambambam da Anvisa leu meu blog, e percebeu, né! Que a propaganda da Activia era muito descarada.

Isso me faz lembrar a multa da Transalvador que recebi hoje (eu e minha língua – não tinha nada que contar isso aqui). Há 40 dias eu ultrapassei um sinal vermelho, oito e tanta da noite, porque no carro ao lado o motorista dirigia de maneira muito suspeita. Depois que eu dei um sinal de luz pra ele escolher uma das faixas (ele usava duas), ele começou a agir de maneira estranha, ficou emparelhando com o meu carro, acelerando e brecando, e eu suspeitei que um maluco poderia estar ao volante. O sinal ficou vermelho, ele parou bruscamente e eu comecei a imaginar: eu parando ao lado, ele saindo do carro com um taco de baseball, caco de vidro, AR15 ou qualquer artefato ameaçador e vindo em minha direção. Antes que a visão dantesca se materializasse, resolvi seguir adiante, e fui clicada. 40 dias depois é que eu recebo a amarelinha? Me poupe. Vou recorrer.

Antes de terminar, um registro! A exemplo do bambambam da Anvisa, quem frequenta o meu humilde blog é o bambambam da Rede Globo! É mesmo. Depois que eu fiz uma leve observação sobre Denise Fraga e sua Norma, a Globo anunciou que o programa sairá do ar, por ter apresentado baixo índice de audiência… Se alguém aí estiver pensando em se meter comigo, cuidado!! Eu sou perigosa!!

2 responses to this post.

  1. AR15 é fo&@! hahahaha
    Nard, vc tá bom-ban-ban-ban -do!!! Ui, que medo!

    Responder

  2. Posted by nardele on 29 de Outubro de 2009 at 14:23

    Sonhar é de graça! hahaha

    Responder

Deixe uma Resposta

