Promessa é dívida!

Eu acho uma graça essa propaganda da Activia. Mulheres sem barriga nenhuma querendo que a gente acredite que elas são assim porque “os intestinos funcionam” direitinho (ficou mais legal assim do que dizer o verbo em si, né). E pra quem tem intestino preguiçoso (leia-se “prisão de ventre”) a moça loira diz: Use Activia por 14 dias. Se não resolver receba seu dinheiro de volta.

Tal promessa desencadeou em mim e na minha amiga Elen a seguinte elocubração:

Entra no supermercado uma pessoa. Mal dá pra ver que é uma mulher, uma vez que usa sobretudo, chapéu e óculos escuros. Só os sapatos entregam o gênero. Ela se aproxima da funcionária “Posso ajudar?” e pergunta onde é a gerência. “Posso ajudar?” responde que o gerente fica zanzando na loja (ela não disse zanzando, disse observando o funcionamento da loja). A criatura disfarçada chega até ele, que está cercado de pessoas que futucam frutas e verduras, procurando as melhores. Disfarçada fala com ele. Tão baixo que mal se ouve um ruído:

– Quero meu dinheiro de volta – e mostra um saquinho com uma série de rótulos de Activia, junto com as notas fiscais, que provam que ela comprou tudo ali.

Mas Gerente obviamente não consegue ouvir. Acostumado com o ruído da loja, e todo mundo que trabalha com ruído acaba ficando meio surdo, pergunta bem alto:

– Como é que é, minha senhora? – ele estranha toda aquela roupa, e faz uma cara de quem tá um pouco desconfiado.

– O dinheiro, eu quero de volta… – um pouco mais alto desta vez.

– Que dinheiro, minha senhora? – Gerente, meio bruto, já de braços cruzados, começa a não gostar. Falou em devolver dinheiro…

– Não seria mais adequado conversar em uma sala reservada? – pergunta nossa querida-pobre-coitada.

Gerente foi logo adiantando o papo e pedindo pra ela desembuchar de uma vez.

Disfarçada, já estressada pelos 14 dias difíceis que teve que passar no banheiro e assustada com toda a situação, quase chora… É aí que tudo piora. É que Gerente, infelizmente, entendeu a situação toda.

– Ahhhh!! A senhora quer seu dinheiro de volta! Aquele lance do iogurte pra quem não caga bem!

Disfarçada derrete, vira uma poça de água no chão, e a moça da limpeza, para evitar acidentes, traz a plaquinha: Cuidado, piso molhado…

Mas a situação pode ser pior, se a mulher enganada for do tipo barraqueira. Aí ela chegaria já perguntando a “Posso ajudar?” onde é que ela pega o reembolso do Activia que prometeu que ela ia cagar direito e não cumpriu.

Tsc, tsc, tsc. Quem criou esta campanha constrangedora fez de propósito. Eles sabem que nenhum ser que se respeite vai cobrar esse reembolso, ora, faça-me o favor!

13 responses to this post.

  1. Posted by Andréa on 13 de Outubro de 2009 at 21:40

    Adoro seu blog moça, agora que descobri através do SIRI CATADO de jhonis, já adicionei como favorito no meu pc, e a consulta é diária….rs,rs!!!! um beijo grande!!!!

    Responder

  2. Posted by paulabarouchel on 14 de Outubro de 2009 at 13:07

    ADOREI!!!!!

    Responder

  3. Tudo é feito pra que a gente se sinta melhor, como se um iogurte, unicamente, fosse acabar com os problemas intestinais de alguém. Nem Actvia, nem Molico, nem Coca-cola…nada é tão milagroso assim…A propaganda vai na nossa ferida e conquista pelas nossas fraquezas.
    Bjs, linda!

    Responder

  4. hahahahaha adorei pyl !!! Mas o reembolso é assim mesmo? Não pode ser feito pelo correio? Hehehe seria bem mais discreto para as damas timidas como essa do texto hehehehe

    Responder

    • Posted by nardele on 15 de Outubro de 2009 at 20:54

      Rapaz, eu não sei como é, mas eu imaginei assim! Que aliás, é bem mais engraçado! hehehe Se for pelo Correio não tem graça! hihihi

      Responder

  5. Sempre me perguntei isso também. Não sou mulher, nem tampouco tenho “intestino preguiçoso”, mas acho que a resposta é simples: se qualquer pessoa passar 14 dias sem ir ao banheiro, vai estar tecnicamente morta. E outra: como é que prova que não deu certo? Mostra o lacre do vaso sanitário ou a barriga prestes a explodir?
    Muito bom!

    Beijo,

    Responder

  6. Posted by Laís on 15 de Outubro de 2009 at 20:54

    Adorei, Nardele!
    Essa campanha é uma piada, não?!
    Desde quando iogurte resolve problemas de obstipação? ai,ai…

    Responder

Deixe uma Resposta

