Resultado da pesquisa de filmes

Ontem divulgamos lá na rádio, depois de muuuuuuito trabalho pra contabilizar as respostas, a lista dos 10 filmes mais citados como melhores de todos os tempos pelo ouvintes. Aqui está*!

1. Triologia de O poderoso chefão (1, 2 e 3) (Francis Ford Coppola – Parte 1: 1972, parte 2: 1974 e parte 3: 1990)

2. A lista de Schindler (Steven Spielberg – 1993)

3. Casablanca (Michael Curtiz – 1942)

4. E o vento levou... (Victor Fleming – 1939)

5. Ben-Hur (William Wyler – 1959)

6. Um sonho de liberdade (Frank Darabont – 1994)

7. Philadelphia (Jonathan Demme – 1993)

8. A cor púrpura (Steven Spielberg – 1985)

9. Janela indiscreta (Alfred Hitchcock – 1954)

10. Forest Gump (Robert Zemeckis – 1994)

O Poderoso Chefão

O Poderoso Chefão

A Lista de Schindler

A Lista de Schindler

Casablanca

Casablanca

Eu fiquei satisfeita, porque todos são filmes ótimos. Mas a minha lista será um pouco diferente. Não vai faltar Woody Allen! Muito menos Cantando na Chuva, que para os ouvintes não passou de um filmezinho. Neguinho comparou com “A Troca”, aquele em que Angelina Jolie tá meio canastra.

* 514 filmes foram citados, 892 votos foram dados. Crédito para Sandro, do Portal da Metrópole, que acrescentou dados como diretores e anos de lançamento.

4 responses to this post.

  1. A lista ficou ótima, Ná, com certeza. Na minha pessoal, assim como você, não faltaria Woody Allen (parece que ele vai filmar aqui no Brasil. Acho que você já sabe, né?). Outro que adoro é Almodóvar.
    Obrigado pelos créditos, também.
    Sim, eu li “O Mundo de Sofia” bem novo, acho que com uns 18 anos, se não me engano. Quase catorze anos se passaram, mas ele me marcou, pois percebi que filosofia é para todo mundo, e não apenas para os eruditos.
    Desse autor, tenho também “Maya” e “O dia do curinga”. Caso você um dia queira algum desses, é só me pedir. Caso queira qualquer outro que eu tenha, fique à vontade!
    PS: Tentei te ouvir no dia que você anunciou a lista, mas deu pau aqui.
    Beijãoooooooooooo!!!!!!!!!!

    Responder

  2. anos 90 “de com força”, hein?

    nenhum dos meus queridinhos entrou, mas defato, os que eu vi são bons filmes!!!

    beijocas, Ná!

    Responder

  3. Posted by Cleiton Hilário on 25 de Outubro de 2010 at 17:04

    Acho que uma lista de 10 filmes me parece ser impossível, exatamente pelos questionamentos quase todos bem fundados de outros que supostamente merecidamente deveriam estar entre os 10. Porque não 50 filmes que não se pode deixar de assistir em hipotese alguma? parecem muitos, mas se for pensar em clássicos desde o tempo das primeiras guerras, há de se abrir ainda mais essa lista.

    Responder

Deixe uma Resposta

