Quais são os seus 10 filmes prediletos?

Eu preciso fazer uma lista com os 10 melhores filmes de todos os tempos na minha opinião. Isso lá é coisa que se faça? Você escolhe 10 e elimina os outros? Mas foi my boss que me pediu… Eu achei que fosse fácil, mas sabe de uma coisa? Eu não sei se consigo. Quando começo a pensar em filmes que eu adoro tudo bem, mas quando se trata de selecionar apenas dez… me dá uma aflição horrorosa. Sem pensar muito, eu iria dizendo de cara: Cantando na Chuva, O Poderoso Chefão (I, II e III), Apocalypse Now, O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, Kill Bill (I e II), Acossado, Ladrões de Bicicleta, Era uma vez na América… parei. Parei parei parei! Tem pelo menos uns 200 na ponta dos dedos pedindo pelo amor de Deus pra entrar na lista, mas eu parei, senão outros 200 se colocam na fila. Resultado: estou em apuros!

Mas essa é uma pergunta bem difícil, não? 10 filmes prediletos??

PS: Filmes em sequência contam como um só, pelo menos isso…

Momento mágico

Momento mágico!

4 responses to this post.

  1. Posted by Eduardo Santos on 24 de Setembro de 2009 at 21:25

    1 – cantando na chuva
    2 – casablanca
    3 – harry e sally
    4 – Escrito nas estrelas (serendipity)
    5 – do mundo nada se leva
    6 – cliente morto não paga
    7 – trilogia o poderoso chefão ( o 3º menos…apesar de algumas cenas antologicas)
    8-Noivo Nervoso, Noiva Neurótica (Annie Hall (1977)
    9 – o falcão maltez
    10 – Amo comédia romantica bubblegum – o rei da paquera

    ps: não leve essa ordem a serio. existem outros tantos que não cabem na medida solicitada…

    Responder

  2. Realmente difícil…

    Sem ordem de preferência, todos inesquecíveis.

    – Um Estranho no Ninho
    – Papillon
    – O Grande Ditador
    – Dona Flor e seus dois maridos
    – Pixote,a Lei do mais fraco
    – A Lista de Shindler
    – O Carteiro e o Poeta
    – Sociedade dos Poetas Mortos
    – Diários de Motocicleta
    – A Cor Púrpura

    E mais uns 100…

    Responder

  3. Posted by Antonio on 5 de Março de 2010 at 19:31

    1- O Filhos do Paraíso
    2- Laranja Mecânica
    3- Edward Mãos de Tesoura
    4- A vida é Bela
    5- Ladrões de Bicicleta
    6- Um Sonho de Liberdade
    7- Donnie Darko
    8- Amadeus
    9- Asas do desejo
    10 – Trainspooting

    Responder

Deixe uma Resposta

