Veronika Decide Morrer (Em 27/08)

Ela não aguentou a pressão da sociedade. Trabalhe, ganhe dinheiro, compre roupas, fique linda, ganhe status, seja melhor que os outros, arranje um emprego melhor, ganhe mais, melhore suas roupas, faça todas as plásticas que precisa pra ficar mais linda, e ganhar mais status e achar que é melhor que os outros. É loucura. Nonsense. Não era pra ser só isso. Não pode ser só isso. Como assim? Tem alguém aí? Alguém também tá vendo isso? Ela preferiu sair fora. Mas não conseguiu.

Ao assistir Veronika Decide Morrer eu levei um choque. Coloquei abaixo algumas barreiras de preconceito contra P. Coelho. E dei uma espiada no que ele queria me mostrar. A vida não pode ser só isso. Casa-trabalho-casa… E sabe que era exatamente nisso que eu vinha pensando há algum tempo?? Bom, não foi exatamente isso que o filme quis focar, mas foi isso que eu trouxe comigo do cinema. E os meus sonhos? Vim no carro dirigindo, ouvindo uma música que só podia estar no meu pendrive para este momento (The bird and the bee – Spark)… E aquelas pessoas, todas no ponto de ônibus? E as que andavam de cabeça baixa, saco de pão nas mãos, e as que saíam do trabalho… todas tinham caras de cansaço. Aquele cansaço era desilusão… Era conformismo. Era ignorância. Eles já tiveram sonhos. Lembram disso? Sabem disso? Tiveram mesmo? Eu já tive. Eu tenho. Mas vou e volto pra casa, cabeça baixa, cansada.

EU QUASE PIREI NO CAMINHO PRA CASA. DE VERDADE, E AINDA NÃO VOLTEI.

veronika

2 responses to this post.

  1. Posted by Myrna on 23 de Setembro de 2009 at 16:21

    Ná! Parabéns pelo seu blog..tá a sua cara. Inteligente e bem humorado.
    Aliás, que saudade da sua risada…..
    Pois bem, eu li o livro e confesso que gostei. A mensagem é bem essa mesmo, a pressão da sociedade, a pressão daquela rotina, parece que nós somos máquinas só programadas para isso: temos que ter dinheiro,, emprego bom , casa boa, carro bom, roupas caras, etc, etc, etc…..
    A vida pode ser mais simples. E é, basta querer.
    Um sorvete, um dia deitada na cama ouvindo música, andar descalça na praia…..que delícia!!!
    Não precisamos complicar!!!
    Beijos minha querida amiga!!!

    Responder

  2. No fim, todos voltamos ao ninho com essa sensação. Acredite: alguns conseguem dormir tranquilos, mesmo sabendo que é pura aparência. Já pensou num plano B para a sua frustração de bolso? Ou a reflexão já foi o bastante? Beijos!!!!

    Responder

Deixe uma Resposta

